O começo de tudo...
Lá estava eu no colégio de manhã cedo para mais uma aula maçante, só pensando no próximo intervalo para relaxar. Logo veio o intervalo e eu fui encontrar com amigos meus que estava conversando sobre a inscrição da UFBa (bom eu vou confessar que eu não estava me importando porque eu nem tinha conseguido a isenção de taxa e não tinha nem começado a estudar porque pensava em tirar um pouco de férias dos estudos)então olharam pra mim e perguntaram “E aí, vai fazer o vestibular?” e eu “Eu??? Não consegui a isenção e nem estou estudando nem nada”. Aí começaram com o papo de que era bom pra ter uma ideia de como funcionava e tals, mas eu nem levei fé mesmo e deixei pra lá.
Eu sempre amei os animais desde pequena, sabe aquela época da sua infância que você tem um amigo ou amiga imaginária? Pois é, eu tive um cachorro imaginário! É acredite que foi bem isso e olhe que eu nem sabia o que era faculdade na época. Depois fui pensando no que fazer e uma colega do primário me fez pensar na veterinária e abri novos horizontes para isso, tinha isso em mente, mas não imaginava como seria, Tá bom eu admito que pensei em outros cursos por um tempo, só que não serviram muito como veterinária.
Bom, voltando ao vestibular eu pensei em fazer mesmo pra ter já uma base de como era e tudo mais né, não faria mal nenhum e lá foi eu e fiz a primeira fase e imaginando enquanto esperava a minha cunhada terminar a prova também, pensava que eu terminaria o ensino médio e passaria uns 2 a 3 meses de férias e depois faria um cursinho bom para fazer o vestibular né, porque a UFBa era minha única opção já que a outra faculdade que tem mais perto de Salvador que tem o curso o preço era inacessível pra mim.
Os dias passaram, nem pensava mais no resultado, quando num sábado eu estava chegando de uma festa e recebo uma ligação do meu namorado... Pense na minha primeira emoção depois da notícia. O QUE??? NÃO ACREDITO NISSO, NÃO ESTAVA NOS MEUS PLANOS E AGORA? O QUE EU FAÇO? Pois é, fiquei imaginando só como começaria estudar por onde e as minhas férias tão planejadas? E a galera me parabenizando e tudo mais, ai foi emoção! KKKKK’
Bom, depois eu fiz a segunda fase que foi bem mais difícil e quase choro lá no meio da prova, mas ai pensei que qualquer coisa eu poderia fazer ano que vem, só que o ano que vem (2012) seria mais complicado, pois seria pelo Enem e uma galera do Brasil ia ta colada, vishh queria nem pensar, mas não importava porque meu Deus era maior e eu não me preocuparia com isso...
Aí sai o resultado do Prouni, nem pensando em fazer os cursos e coloquei a primeira opção jornalismo (nem sei porque fiz isso) e a segunda ... veterinária em Feira de Santana (pense nas renúncias) e consegui uma bolsa de jornalismo, mas não consegui a de veterinária porque estava como segunda opção então... Fiquei numa dúvida retada, se fazia jornalismo que se passasse da data podia perder a vaga ou se esperava o resultado da UFBa?? Dúvida cruel.
Mas para a minha alegria (não querendo envolver um vídeo tão falado da internet. rs), o resultado da UFBa veio antes da data e tinha passado. A minha felicidade não tinha explicação em palavras queria abraçar todo mundo e pular e gritar!!!
E então pude dizer, eu sou uma estudante de veterinária!!!