terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Primeiro dia!

No primeiro dia lá vai eu bem empolgada achando que seria uma aluna exemplar e ia dar tudo certo logo de início né? Engano meu...
Bom, eu pedi a minha mãe pra ir comigo porque do jeito ela não ia conseguir me deixar ir só, então no ponto que saltei (é isso mesmo, eu ando de buzu e não vejo nada demais) e minha mãe olha um prédio que era o centro médico e diz: Olha que coisa, a 18 anos eu vim aqui fazer o seu pré natal e agora estou vindo te trazer na faculdade!  Onnwt, que sweet! Agora sempre que passo por ali me lembro desse episódio.

Prosseguindo, chego no prédio e até ai tudo bem, só que eu pergunto ao segurança onde tem a aula tal então percebi que a UFBa quer que você se vire até pra conseguir uma informação útil e ele chega pra mim dizendo pra olhar em um certo quadro de aulas, até ai tudo bem... Mas quando chego no tal quadro a única coisa que vejo é GREGO TOTAL!!! Tipo, onde é o que aqui gente??
Depois que o bocó veio me dizer que "provavelmente" ia ser no 5° andar porque o departamento era de lá. Beleza, chego lá tipo um corredor cheio de salas e aí? Perdidinha pra variar....
Fui perguntar no departamento (achei uma sala com esse nome) e a mulher ficou no telefone mesmo me vendo lá :@ ôoo raiva viu, não só me vendo como uma colega minha também que eu não sabia que era colega estava lá. Depois uma mulher saiu de lá de dentro (com horas de espera) e falou pra olhar nos quadros de aula ¬¬' Disso eu já sabia né, só que ninguém explicou que cada sala tinha o seu quadro, sem falar que nem estava completos :@ Ok, essa eu perdoei porque achei uma colega que tinha conhecido na matrículae tals.

A aula....
No início tudo sempre parece flores não é? Eu comecei a pensar assim quando a professora de biofísica começou a falar tão lindamente do raio x e exames que ajudam a descobrir sobre mutações em genes e tudo mais... só que não.
Após quase 2 horas de aulas seguidas eu fui chamar a minha colega (da matrícula) pra saber como iamos de uma parte da cidade para outra somente pra assistir uma aula em pouco tempo. Fomos chamar outros colegas que possuiam a mesma grade e nos ensinaram o ônibus. Nesses mesmo ônibus tinham outros universitários que perceberam de algum modo que eramos calouros e pronto, foi o começo do pânico sobre o trote (e olhe que nem eram de veterinária) e agente só piscando quanto a isso. Almoçamos no famoso R.U, de início não sei porque não achei a comida tão ruim,
Correndo para a próxima aula de anatomia achando bom a correria que nunca tive antes e sem falar na sensação de poder fazer algo importante na vida. Essa aula nem foi tãao tãao aparentemente show como achei que seria porque apesar de não saber precisavámos estudar os ossos tipo exatamente TUDO, cada brechinha num osso tinha que ter um nome absurdamente difícil.
De lá voltamos para o mesmo lugar da primeira aula. a professora toda empolgada com os calouros e tals. Depois voltei pra casa me sentido o mais cansada possível.
E é isso ai, não leiam isso please...