Bom, hoje estou escrevendo sobre um assunto sério que muitas pessoas ainda não sabem a respeito do modo que deveriam.
Pois bem, existem pessoas que tem vontade de ter um animalzinho de estimação, mas no momento de escolher preferem escolher o macho porque não tem risco de dar filhotes caso ela saia na rua.... Gente o macho não tem participação nisso não?? Óbvio que as pessoas não ligam se o seu animalzinho saia na rua e cruze com as fêmeas de rua que não terão os cuidados necessários durante a gestação, é o cúmulo do absurdo e do egoísmo como as pessoas pensam. É por isso que vemos muitos animais na rua por falta de conhecimento e crueldade
Então aqueles que realmente em coração e é claro que condições de adotar um animal, adota uma fêmea, mas... E aí? Vai deixar ela sair na rua também?? Vai deixar ela ter filhotes toda vez que tiver cio?? Outro absurdo!! Ah, então dar aquela injeção barata para ela não ter filhotes aí fica tudo bem... NÃO!! Não é a forma de lidar com essa situação, porque vamos combinar né, a vida toda dando essa injeção no final vai sair um preço de uma castração, sem falar que como todo barato sai caro, depois de certo tempo dando essa injeção que é como se fosse um tratamento de longa duração que eu já havia dito, ocorre a predisposição a uma doença chamada piometra. O que é isso? É quando a fêmea desenvolve uma inflamação no útero com muito pus, ela acaba sofrendo muito mais do que se não tomasse o anticoncepcional, ou seja, junte esse sofrimento + o quanto terá que gastar no tratamento + todos os gastos com a injeção = vai com certeza sair um preço absurdo (não que eu esteja falando para não gastar com o que o seu animal precisar, mas para pensar no modo mais viável para que ele sofra menos e você também).
Então... Qual é a solução?? Óbvio que é a castração. Ah, mas eu tenho um macho e uma fêmea, então eu vou castrar só a fêmea para não ter filhotes. ERRADO. Precisa castrar os dois porque assim evita que o macho tenha comportamentos estranhos e saia para rua para cruzar com outras fêmeas na rua que infelizmente não são castradas.
Outra coisa é que de jeito nenhum, seu animal pode ter acesso a rua sem a guia
Então, amem seu bichinho como se fosse um filho
Gente, de maneira nenhuma esse post é para assustar, é somente para conscientização de todos que espero que não me odeie por tentar diminuir o sofrimento dos pequenos indefesos.
Beijos e abraços e até a próxima!!!