quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Vida De Qualquer Estudante...

Hi everyone!!

Estou aqui de novo num momento de sossego e aconchego da minha querida cama no meu querido quarto para compartilhar com vocês um pouco dessa vida em que eu e mais algumas pessoas no país e no mundo vive ou não.
Essa coisa fofa dormiu na minha mochila sem pedir permissão
Bom, eu ultimamente venho estudando muito porque sempre tem aquela disciplina que pegamos que não é mole e o pior.. Uma alta carga horário nas nossas costas, não que seja difícil sobreviver é claro, mas temos que abrir mão de muitas coisas para poder se dedicar a elas, por exemplo: Eu tive que pegar 2 disciplinas com a carga horária de 102 horas por 1 semestre inteiro, aí pense comigo... Junto com a nossa querida copa!! É um absurdo ter que se desbundar pra se programar e o pior é que como a senhora reitora da nossa universidade não soube se pronunciar a tempo, certos professores não "contavam" com esse "pequeno" recesso e deixaram de dar o conteúdo completo e quem se prejudica somos nós estudantes que não merecemos o devido respeito!

Desculpem por desabar com vocês, mas faz parte disso tudo afinal.
O fato é que além de tudo isso, se você não for "a filhinha ou filhinho do papai" é o mais prejudicado em estudar porque além de ter que arranjar tempo para ir a universidade (mesmo que seja particular), você precisa arranjar tempo para trabalhar ou conseguir algum dinheiro e ainda estudar. Não é nem um pouco fácil, porque uma vez tentei fazer tudo isso e minhas notas despencaram e dói você tentar se dar bem em tudo, mas não sair como planejado.
Tudo isso faz parte da sociedade em que vivemos, que o mais prejudicados somos nós que corremos atrás do que queremos estudantes, professores, etc. Isso tudo porque se o governo começasse a investir pesado na educação, mesmo que o retorno seja tardio, eles iriam perder o poder e não poderiam mais roubar ou se elegerem somente dando benefícios aos mais necessitados.

Um outro fato é que como estudante de veterinária, a realidade de trabalho não é a mesma como a de outros cursos, porque a maioria desses trabalhos não são remunerados, então você tecnicamente não recebe para trabalhar, mas paga. Pelo menos aqui na Bahia é isso que acontece, mas pelo que vejo em outros estados isso não ocorre tão frequentemente como aqui.


E é isso gente, esses são os contras de estudar veterinária e de alguns outros cursos também, nem sempre a vida é fácil. Nada que vem fácil nós conseguimos dar o valor que deveríamos.

Continuem estudando porque o que aqui se planta, aqui se colhe certo pessoal!?!

XOXOXOX pra vocês!